Poplink

Dois covers, três remixes e as originais

Fernando Kaida

Um post rápido e simples com dois covers e três remixes que tenho ouvido nos últimos dias. Coloco as versões e as originais lado a lado para que vocês possam comparar e ver qual delas preferem.

Primeiro é um cover gravado há alguns anos, mas que redescobri recentemente. O grande grupo inglês de indie pop Wedding Present interpreta o hit de 1975 de Steve Harley e Cockney Rebels ''Make me Smile (Come Up and See Me)''.

 

 

Aqui, uma faixa do lançamento ''Tabla Rock'', álbum no qual o músico inglês Shawn Lee reinterpreta com instrumentos da música indiana o cultuado disco de funk ''Bongo Rock'', lançado em 1972 pelo Michael Viner's Incredible Bongo Band. O álbum original teve diversos trechos sampleados por DJ de rap, especialmente a faixa ''Apache''.

 

 

Outra novidade é o remix do UNKLE para ''Let The Lord Shine a Light on Me'', canção incluída no lado B do single ''AKA…What a Life!'', do Noel Gallagher's High Flying Birds.

 

 

Agora, meu single favorito do ano passado, ''I Wanna Be Your Man'', de Willy Moon, ganha roupagem pisteira pelas mãos do produtor Drop The Lime.

 

 

Para finalizar, a versão do projeto DirtyTwo para ''Moody'', clássico do repertório do ESG, influente grupo de Nova York do começo dos anos 1980.