Poplink

Irmãs do First Aid Kit crescem com “The Lion’s Roar”

Fernando Kaida

Johanna e Klara Söderberg, que formam o First Aid Kit, são responsáveis por um dos primeiros grandes lançamentos que ouvi neste começo de ano, ''The Lion's Roar''.

Boa parte dessa culpa vem da canção ''King of The World'', com as presenças do Felice Brothers e de Conor Oberst. É daquelas canções celebratórias para se ouvir e cantar junto por meses a fio.

 

''The Lion's Roar'' é o segundo álbum de estúdio das irmãs suecas e mostra como a dupla evoluiu musicalmente desde os trabalhos gravados nos últimos três anos, que soavam mais ingênuos.

Agora, o First Aid Kit soa como uma banda completa, com mais instrumentos e canções elaboradas com belas melodias e harmonias pop, além das interpretações seguras e levemente melancólicas de Johanna e Klara.

 

Folk, country, rock e indie pop se misturam nas dez canções, que passam por climas animados, psicodélicos e arrastados com a mesma intensidade.

Além de ''King of The World'', entre minhas favoritas estão ''I Found a Away'', ''Emmylou'' e a canção que dá nome ao disco.

Clipe de ''The Lion's Roar''

 

First Aid Kit toca ''Tiger Mountain Peasant Song'', do Fleet Foxes.

 

Clipe de ''Ghost Town''.