Poplink

Três músicas quentes para o fim de semana

Fernando Kaida

Três novidades de estilos diferentes para ir atrás dos discos e embalar o fim de semana.

Evans The Death – ''Threads''
Primeiro single da banda inglesa de indie pop, lançado pela cultuada gravadora Fortuna Pop!. Batida dançante, refrão grudento e vocal feminino em pouco mais de dois minutos. Para quem gosta de Pains of Being Pure at Heart, Heavenly e Allo Darlin'.

 

Jeffrey Lewis – ''How Can it Be''
Cantor, compositor e cartunista, Jeffrey Lewis conta suas histórias vividas em Nova York em forma de canções folk pop. No disco novo, ''A Turn in The Dream Songs'', as músicas aparecem menos cruas que em trabalhos anteriores, e Lewis é acompanhado por uma banda formada por integrantes dos grupos Wave Pictures e Sussex Wit.

 

Spank Rock – ''The Dance''
Seis anos depois da estreia ''YoYoYoYoYo'', o projeto de rap norte-americano chega agora ao segundo disco, ''Everything Is Boring & Everyone Is a Fucking Liar'' (um dos melhores títulos do ano). Liderado por Naeem Juwan, o Spank Rock expandiu os limites do álbum anterior e trabalhou ao lado dos produtores alemães Boys Noize. As batidas festeiras do club rap de Baltimore dividem espaço com elementos do rock, pop, dance e eletrônica. ''Everything Is Boring…'' pode ser menos imediato que o antecessor, mas oferece mais descobertas ao longo do tempo.

 

**********

E para quem está em São Paulo, domingo é dia de feira de discos na Vila Madalena. Serão mais de 60 vendedores com suas bancas de LPs, CDs, compactos e memorabilia pop. ótima opção de passeio.