Mais de dois anos após estreia, The Big Pink volta com canções com potencial para hino pop
Fernando Kaida
''A Brief History of Love'', estreia da dupla inglesa The Big Pink, foi um dos meus discos favoritos de 2009 por suas canções que reuniam eletrônica e shoegaze da virada dos anos 80 para os 90.
Agora, após mais de dois anos, o grupo volta com o single limitado ''Stay Gold'', canção que fará parte do segundo álum, ''Future This'', que sai em janeiro.
''Stay Gold'' segue a fórmula já apresentada pela dupla. É encorpada, com teclados à frente dos demais instrumentos e refrão com potencial para virar hino em shows.
Segundo o site da banda, a canção faz referência a um artigo escrito por Stanley Kubrick na ''Playboy'' nos anos 60 e a um poema de Robert Frost intitulado ''Nothing Gold Can Stay''. Um tema presente na faixa e na capa do single é o grafite, atividade que remete à infância de Milo Cordell –metade da dupla com Robbie Furze.
A canção e o remix do AraabMUZIK podem ser baixados de graça no site da gravadora da banda, a 4AD.
Antes de ''Future This'' chegar às lojas, o The Big Pink lança o single de ''Hit The Ground (Superman)'', que também tem tem tudo para ser hit e cujo clipe está aí embaixo.