Poplink

Replicas: Garotas inglesas fazem boa estreia com canções melancólicas

Fernando Kaida

Replicas é o nome escolhido pelas inglesas Helena Gee (vocal/guitarra) e Ashiya Eastwood (vocal/guitarra/teclado) para batizar o grupo que acaba de lançar o primeiro single.

Ao se ouvir as três faixas de ''Hearts Beat'', é difícil não pensar que a escolha do nome tenha a ver com a direção musical das garotas. As faixas reproduzem a sonoridade desolada do pós-punk, gótico e synth pop do começo dos anos 80, com produção simples, propositalmente crua. Quando ouvi o single, pensei logo em ''réplicas'' de Siouxsie (pela interpretação, não o timbre de voz) e Pink Industry.

''Heart Beat'' e ''The City'' são quase vazias na instrumentação, com espaços que poderiam estar ocupados por outros instrumentos, mas nada faz falta além do que está gravado. O pop arrastado da dupla fica completo com a interpretação melancólica das jovens inglesas.

Em ''You Disappear'', a dupla acelera o ritmo da bateria eletrônica, aumenta a presença do teclado e faz uma canção dançante sem perder a melancolia das outras faixas. Um tanto depressivo, o single é uma bela estreia para uma banda formada há apenas um ano por essas duas meninas.

Ouça abaixo a faixa ''The City''.

 

A dupla colocou na internet mais uma canção que não está no single; veja o clipe de ''Boy''.